terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ministério da Integração Nacional 02/01/12

CONCURSO PÚBLICO - EDITAL ESAF Nº 053/2011



Têm início na segunda-feira, 2 de janeiro, as inscrições para o concurso público 053/2011 do Ministério da Integração Nacional (MI) destinado a contratação de 52 profissionais para 11 cargos efetivos. No total de vagas já estão inclusas as destinadas a pessoas com deficiência.



De acordo com informações encontradas no edital de abertura, as vagas serão distribuídas no Centro Nacional de Gerenciamento de Riscos e Desastres (Cenad), pertencente à Secretaria Nacional de Defesa Civil (Sedec), com remuneração de até R$ 5.460,02 (Engenheiro, Estatístico e Geólogo) ou até R$ 3.534,22 para os demais cargos.



Para participar o candidato deve possuir Ensino Superior completo na área a qual deseja concorrer e realizar sua inscrição pelo endereço eletrônico www.esaf.fazenda.gov.br a partir das 10h da data de abertura, até as 23h59min do dia 15 de janeiro de 2012 (horário de Brasília). Também poderão ser utilizados, em dias úteis, os computadores disponibilizados na Diretoria Regional da Esaf em Brasília - DF (SAS, Quadra 6, bloco O, 8º andar, Edifício Órgãos Centrais do MF - Brasília). As taxas terão o custo de R$ 80,00 e R$ 100,00.



Os inscritos serão avaliados por uma prova objetiva de conhecimentos gerais (língua portuguesa, atualidades, direito administrativo, direito constitucional e informática básica) e outra de conhecimentos específicos (legislação específica) no dia 4 de março de 2012, em Brasília.



Oportunidades



•Analista de Sistemas

•Analista Técnico Administrativo

•Assistente Social

•Engenheiro - Geoprocessamento

•Engenheiro - Incêndios Florestais

•Engenheiro - Recursos Hídricos

•Engenheiro - Telecomunicações

•Estatístico

•Geólogo

•Meteorologista

•Químico

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo abre 12/11

O Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, faz saber aos interessados que, a partir de 12 de dezembro de 2011, estarão abertas as inscrições ao Concurso Público para provimento de cargos do quadro da Secretaria do Tribunal.




O Concurso Público será executado sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas.



Dos Cargos:



•Nível Superior: Agente da Fiscalização Financeira (64), Agente da Fiscalização Financeira - Administração (12) - Remuneração de R$ 8.001,18;

•Nível Médio: Auxiliar da Fiscalização Financeira II (7) - Remuneração de R$ 3.298,45.

As vagas são destinadas as cidades de São Paulo - Capital, Adamantina, Andradina, Araçatuba, Araraquara, Araras, Bauru, Campinas, Fernandópolis, Guaratinguetá, Itapeva, Ituverava, Marília, Presidente Prudente, Registro, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.



Das Inscrições:



As inscrições serão realizadas, exclusivamente, pela Internet, no período das 10h do dia 12 de dezembro de 2011 às 14h do dia 2 de janeiro de 2012 (horário de Brasília), no site www.concursosfcc.com.br.



O candidato deverá efetuar o pagamento da importância referente à inscrição, a título de ressarcimento de despesas com material e serviços da Internet e bancárias, de acordo com as instruções constantes no endereço eletrônico, até a data do vencimento no valor de R$ 67,50 para os cargos de Agente da Fiscalização Financeira e Agente da Fiscalização Financeira - Administração e de R$ 57,50 para o cargo de Auxiliar da Fiscalização Financeira II.



Das Provas:



O Concurso Público constará de Provas Objetivas de Conhecimentos Gerais e de Conhecimentos Específicos em fase única, para todos os cargos, com questões objetivas de múltipla escolha que versarão sobre o Conteúdo Programático.



A aplicação das Provas Objetivas está prevista para o dia 12 de fevereiro de 2012 e realizar-se-á na Cidade de São Paulo-SP.



A confirmação da data e as informações sobre horários e locais serão divulgadas oportunamente por meio de Edital de Convocação para Provas que será publicado no Diário Oficial do Estado, de Cartões Informativos que serão encaminhados aos candidatos por correio eletrônico e no site da Fundação Carlos Chagas. Para tanto, é fundamental que o endereço eletrônico constante no Formulário de Inscrição esteja completo e correto.



O candidato receberá o Cartão Informativo por e-mail, no endereço eletrônico informado no ato da inscrição, sendo de sua exclusiva responsabilidade a manutenção/atualização de seu correio eletrônico.



O prazo de validade deste concurso é de 2 anos, a contar da data de sua homologação, publicada no Diário Oficial do Estado - Poder Legislativo - Tribunal de Contas do Estado, podendo tal prazo ser eventualmente prorrogado até igual período.