quinta-feira, 23 de junho de 2011

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR até dia 01/07/11

TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR
COMISSÃO EXAMINADORA
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DOS CARGOS DE TÉCNICO EM
INFORMÁTICA JUDICIÁRIO, TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO E PROCESSAMENTO DE
DADOS JUDICIÁRIO, ANALISTA DE SISTEMAS JUDICIÁRIO, ANALISTA EM
COMUNICAÇÃO E PROCESSAMENTO DE DADOS JUDICIÁRIO, AGENTE
ADMINISTRATIVO JUDICIÁRIO, AGENTE OPERACIONAL JUDICIÁRIO, CONTADOR
JUDICIÁRIO, ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO, e OFICIAL DE JUSTIÇA DOS
QUADROS DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA MILITAR DO ESTADO DE SÃO PAULO.
DO TOTAL DE CARGOS VAGOS EXISTENTES, NOS TERMOS DA LEI
COMPLEMENTAR Nº 683, DE 18.9.1992, 5% SERÃO RESERVADOS ÀS PESSOAS
PORTADORAS DE DEFICIÊNCIA.
O Presidente da Comissão Examinadora do Concurso Público acima mencionado, criada por
Ato do Presidente do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo, publicado no DJMEPoder
Judiciário de 09.03.2011, considerando o contrato celebrado com a Fundação VUNESP -
Fundação para o Vestibular da UNESP, e os termos do Provimento nº 006/10-GP, publicado no
Diário da Justiça Militar Eletrônico nº 486, Caderno Único, Página 1, em 8 de janeiro de 2010,
FAZ SABER:
I - DA ABERTURA DO CONCURSO PÚBLICO
1. Estarão abertas, no período das 10horas de 30.05.2011 às 16horas de 01.07.2011 (horário
oficial de Brasília), as inscrições ao Concurso Público anteriormente mencionado, a serem
realizadas, exclusivamente pela internet, conforme descritas no Capítulo III deste Edital.
II - DAS ATRIBUIÇÕES, ESCOLARIDADES E VENCIMENTOS
1. TÉCNICO EM INFORMÁTICA JUDICIÁRIO
1.1. Escolaridade: Ensino Médio Completo.
1.2. Atribuições: Atuar em atividades relacionadas a atender, orientar e operar
computadores aos usuários, assim como instalar, configurar e dar manutenção em
equipamentos e atividades correlatas.
1.3. Número de vagas: 04 (quatro).
1.4. Vencimentos: R$ 3.471,54, valor referente a abril de 2011, mais auxílios para
alimentação, saúde e transporte
2. TÉCNICO EM COMUNICAÇÃO E PROCESSAMENTO DE DADOS JUDICIÁRIO
2.1. Escolaridade: Ensino Médio Completo.
2.2. Atribuições: Atuar em atividades relacionadas ao atendimento e orientação aos
usuários de redes, assim como desenvolver, configurar, implantar e manter projetos
em sistemas de rede local e remota e atividades correlatas.
2.3. Número de Vagas: 03 (três).
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2.4. Vencimentos: R$ 3.471,54, valor referente a abril de 2011, mais auxílios para
alimentação, saúde e transporte.
3. ANALISTA DE SISTEMAS JUDICIÁRIO
3.1. Escolaridade: Ensino Superior Completo
3.2. Atribuições: Planejar, organizar e executar tarefas que envolvam a função de
desenvolvimento de sistemas, quanto à elaboração, modificação, teste e
documentação de programas e de sistemas de informação e atividades correlatas.
3.3. Número de Vagas: 01 (uma).
3.4. Vencimentos: R$ 3.913,28, valor referente a abril de 2011, mais auxílios para
alimentação, saúde e transporte.
4. ANALISTA EM COMUNICAÇÃO E PROCESSAMENTO DE
DADOS JUDICIÁRIO
4.1. Escolaridade: Ensino Superior Completo.
4.2. Atribuições: Gerenciar a estrutura, estabelecer parâmetros de utilização, de política
de segurança e controlar sistemas de rede local e remota e atividades correlatas.
4.3. Número de Vagas: 01 (uma).
4.4. Vencimentos: R$ 3.913,28, valor referente a abril de 2011, mais auxílios para
alimentação, saúde e transporte.
5. AGENTE ADMINISTRATIVO JUDICIÁRIO
5.1. Escolaridade: Ensino Fundamental Completo.
5.2. Atribuições: Prestar todo tipo de serviço administrativo e de apoio às
administrações de prédio e aos ofícios judiciais, atendendo a servidores e cidadãos,
nas unidades do Tribunal de Justiça Militar e atividades correlatas.
5.3. Número de Vagas: 05 (cinco).
5.4. Vencimentos: R$ 1.796,38, valor referente a abril de 2011, mais auxílios para
alimentação, saúde e transporte.
6. AGENTE OPERACIONAL JUDICIÁRIO (ELETRICISTA)
6.1. Escolaridade: Ensino Fundamental Completo.
6.2. Atribuições: Instalar e reparar circuitos elétricos; reparar os transformadores e
reparar defeitos em instalação de casa de força; instalar lâmpadas, chaves de
distribuição, bobinas, automáticos, ventiladores e outros; substituir fusíveis,
lâmpadas fluorescentes, interruptores, tomadas, etc.; ligar cabos elétricos,
comutadores de campainhas, suportes fluorescentes, chaves monofásicas, bifásicas e
outros; executar tarefas afins, quando o serviço exigir, cumprir normas e ordens dos
superiores hierárquicos e atividades correlatas.
6.3. Número de Vagas: 01 (uma).
6.4. Vencimentos: R$ 1.704,63, valor referente a abril de 2011, mais auxílios para
alimentação, saúde e transporte.
7. AGENTE OPERACIONAL JUDICIÁRIO (TELEFONISTA)
7.1. Escolaridade: Ensino Fundamental Completo.
7.2. Atribuições: Executar serviços de telefonia, tais como: receber e transferir ligações
externas, efetuar ligações interurbanas e/ou para celulares e demais serviços
pertencentes às funções e atividades correlatas.
7.3. Número de Vagas: 01 (uma).
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7.4. Vencimentos: R$ 1.704,63, valor referente a abril de 2011, mais auxílios para
alimentação, saúde e transporte.
8. CONTADOR JUDICIÁRIO
8.1. Escolaridade: Ensino Superior completo em Ciências Contábeis, com registro no
Conselho Regional de Contabilidade.
8.2. Atribuições: Planejar, elaborar, controlar e acompanhar os procedimentos
financeiros, contábeis e de auditoria nos documentos, seguindo as normas
determinadas pelos seus superiores, bem como manter atualizada a legislação e
atividades correlatas.
8.3. Número de Vagas: 01 (uma).
8.4. Vencimentos: R$ 4.276,62, valor referente a abril de 2011, mais auxílios para
alimentação, saúde e transporte.
9. ESCREVENTE TÉCNICO JUDICIÁRIO
9.1. Escolaridade: Ensino Médio Completo.
9.2. Atribuições: Executar atividades relacionadas à organização dos serviços que
envolvam as funções de suporte técnico e administrativo às unidades do Tribunal de
Justiça Militar; dar andamento aos processos judiciais e administrativos; atender ao
público interno e externo; elaborar e conferir documentos; controlar a guarda de
material de expediente, atualizar-se quanto à legislação pertinente à área de atuação
e normas internas e atividades correlatas.
9.3. Número de Vagas: 07 (sete).
9.4. Vencimentos: R$ 2.915,80.
10. OFICIAL DE JUSTIÇA
10.1. Escolaridade: Ensino Médio Completo.
10.2. Atribuições: Executar as tarefas referentes a citações, prisões, penhoras, arrestos e
demais diligências próprias do seu ofício, lavrando nos autos toda ocorrência e
deliberação, bem como cumprir as determinações efetuadas pelo Juiz a que estiver
subordinado, dando-lhe auxílio, cobertura e apoio nas tarefas solicitadas e
atividades correlatas.
10.3. Número de Vagas: 01 (uma).
10.4. Vencimentos: R$ 3.395,48.
III - DAS INSCRIÇÕES
1. São condições para inscrição:
a) ser brasileiro, nato ou naturalizado, ou gozar das prerrogativas previstas no art 12 da
Constituição Federal, no caso de estrangeiro;
b) ter 18 anos de idade completos até a data do encerramento das inscrições;
c) ser eleitor e estar quite com a Justiça Eleitoral;
d) estar em dia com as obrigações do Serviço Militar (quando do sexo masculino);
e) não ter sido condenado por crime contra o patrimônio, a Administração, a fé pública, os
costumes e os previstos na Lei nº 11.343, de 23 de agosto de 2006;
f) ter concluído, até a data da posse, a escolaridade exigida para o cargo, bem como os demais
requisitos exigidos (quando houver);
g) estar com o CPF regularizado.
1.1. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet.
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2. As inscrições serão efetuadas mediante o recolhimento do valor relativo à taxa de inscrição
de:
a) R$ 30,00 (trinta reais), para os cargos que exigem Ensino Fundamental Completo;
b) R$ 40,00 (quarenta reais), para os cargos que exigem Ensino Médio Completo; ou
c) R$ 70,00 (setenta reais), para os cargos que exige Ensino Superior Completo.
2.1. Depois de efetivada a inscrição, não será permitida qualquer alteração de cargo pretendido.
2.1. Caso o candidato opte por mais de uma inscrição, deverá recolher o valor correspondente ao
número de inscrições a ser realizada.
2.1.1. O candidato que efetuar mais de uma inscrição deverá comparecer ao local de realização
da prova objetiva para o cargo de sua opção, não podendo requerer alteração ou devolução do
valor da taxa de inscrição da prova que não realizou, sendo considerado ausente e eliminado do
Concurso Público no correspondente cargo.
3. O candidato deverá efetuar o pagamento em dinheiro ou em cheque, usando o boleto que
deverá ser impresso no site www.vunesp.com.br.
4. Se, por qualquer razão, o cheque for devolvido ou o valor recolhido for inferior ao estipulado,
a inscrição do candidato será automaticamente cancelada.
5. Não será aceito pagamento da taxa de inscrição por depósito em caixa eletrônico, pelos
Correios, fac-símile, transferência, DOC, ordem de pagamento ou depósito comum em conta
corrente, condicional ou fora do período de inscrição (30.05.2011 até 01.07.2011) ou por
qualquer outro meio que não os especificados neste Edital. O pagamento por agendamento
somente será aceito se comprovada a sua efetivação dentro do período de inscrição.
5.1. Para o pagamento da taxa de inscrição, somente poderá ser utilizado o boleto bancário
gerado no ato da inscrição, até a data limite do encerramento das inscrições. Atenção para o
horário bancário.
6. O não atendimento aos procedimentos estabelecidos nos itens anteriores implicará o
cancelamento da inscrição do candidato, verificada a irregularidade a qualquer tempo.
7. A efetivação da inscrição ocorrerá após a confirmação, pelo banco, do pagamento do boleto
referente à taxa. A pesquisa para acompanhar a situação da inscrição poderá ser feita no site
www.vunesp.com.br, na página do Concurso Público, a partir de 3 dias úteis após o
encerramento do período de inscrições.
8. Caso seja detectada falta de informação, o candidato deverá entrar em contato com o Disque
VUNESP - (11) 3874-6300 - dias úteis – das 8 às 20horas (horário de Brasília), para verificar o
ocorrido.
9. Não haverá devolução de importância paga, ainda que efetuada a mais ou em duplicidade,
nem isenção total ou parcial de pagamento do valor da taxa de inscrição, exceto ao candidato
amparado pela Lei Estadual nº. 12.782, de 20.12.2007.
10. O candidato que não efetivar a inscrição mediante o recolhimento do respectivo valor da
taxa, reduzida ou plena, conforme o caso, terá o pedido de inscrição invalidado.
11. A devolução da importância paga somente ocorrerá se o Concurso Público não se realizar.
12. O candidato será responsável por qualquer erro, omissão e pelas informações prestadas na
ficha de inscrição.
12.1. O candidato que prestar declaração falsa, inexata ou, ainda, que não satisfaça a todas as
condições estabelecidas neste Edital, terá sua inscrição cancelada e, em consequência, anulados
todos os atos dela decorrentes, mesmo que aprovado e que o fato seja constatado
posteriormente.
13. As informações prestadas na ficha de inscrição são de inteira responsabilidade do candidato,
cabendo ao Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo o direito de excluir do Concurso
Público aquele que preenchê-la com dados incorretos ou que prestar informações inverídicas,
ainda que o fato seja constatado posteriormente.
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14. No ato da inscrição, não serão solicitados os documentos comprobatórios constantes no item
1 deste Capítulo, sendo obrigatória a sua comprovação quando da convocação, sob pena de
exclusão do candidato do Concurso Público.
15. Não deverá ser enviada ao Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo ou à Fundação
VUNESP cópia de qualquer documento.
16. Informações complementares referentes à inscrição poderão ser obtidas no site
www.vunesp.com.br e, em dias úteis - das 08 às 20horas (horário oficial de Brasília) pelo
Disque VUNESP – (11) 3874-6300.
17. Para inscrever-se, o candidato deverá:
18.1. acessar o site www.vunesp.com.br, durante o período de inscrição (das 10 horas de
30.05.2011 às 16 horas de 01.07.2011 – horário de Brasília);
18.2. localizar no site o “link” correlato ao Concurso Público;
18.3. ler, na íntegra, o respectivo Edital e preencher total e corretamente a ficha de inscrição;
18.4. imprimir o boleto bancário;
18.5. transmitir os dados da inscrição;
18.6. efetuar o pagamento da taxa de inscrição.
19. A inscrição somente será efetivada após a confirmação, pelo banco, do pagamento do boleto
referente à taxa de inscrição.
20. Informações inverídicas, mesmo que detectadas após a realização do Concurso, acarretarão a
eliminação do candidato do Concurso Público, importando em anulação da inscrição e dos
demais atos praticados pelo candidato, sem prejuízo das ações criminais cabíveis.
21. Às 16 horas (horário de Brasília) de 01.07.2011, a ficha de inscrição e o boleto bancário não
estarão mais disponibilizados no site.
22. O descumprimento das instruções para inscrição pela internet implicará a não efetivação da
inscrição.
23. A Fundação VUNESP e o Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo não se
responsabilizam por solicitação de inscrição pela internet não recebida por motivo de ordem
técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de
comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a transferência de
dados.
24. O candidato que não tiver acesso próprio à internet poderá efetivar sua inscrição por meio de
serviços públicos, tais como o PROGRAMA ACESSA SÃO PAULO, que disponibiliza postos
(locais públicos para acesso à Internet), em todas as regiões da cidade de São Paulo e em várias
cidades do Estado. Esse programa é completamente gratuito e permitido a todo cidadão.
24.1. Para utilizar o equipamento, basta ser feito um cadastro e apresentar o RG nos próprios
Postos do Acessa SP em um dos endereços disponíveis no site www.acessasaopaulo.sp.gov.br .
25. O candidato que necessitar de condições especiais para a realização da prova deverá, no
período das inscrições (de 30.05.2011 a 01.07.2011), encaminhar, por SEDEX, à Fundação
VUNESP, ou entregar pessoalmente, na Fundação VUNESP, Rua Dona Germaine Burchard,
515, CEP 05002-062, São Paulo – SP, solicitação contendo nome completo, RG, CPF, telefones
e os recursos necessários, indicando, no envelope “Concurso Público – Tribunal de Justiça
Militar do Estado de São Paulo” e o “cargo” para o qual está inscrito.
25.1. O candidato que não o fizer, durante o período de inscrição e conforme o estabelecido
neste item, não terá a sua prova especial preparada ou as condições especiais providenciadas.
25.2. O atendimento às condições especiais pleiteadas para a realização das provas ficará
sujeito, por parte do Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo e da Fundação
VUNESP, à análise da viabilidade e razoabilidade do solicitado.
26. Para efeito dos prazos estipulados neste Capítulo, será considerada, conforme o caso, a data
da postagem fixada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – ECT – ou a data do
protocolo firmado pela Fundação VUNESP.
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27. O candidato portador de necessidades especiais deverá observar ainda o Capítulo IV–DA
PRATICIPAÇÃO DE CANDIDATOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA.
28. Amparado pela Lei Estadual nº 12.782, de 20.12.2007, o candidato terá direito à redução de
50% (cinquenta por cento) do valor do pagamento da taxa de inscrição, desde que
CUMULATIVAMENTE atenda aos seguintes requisitos:
a) seja estudante regularmente matriculado em uma das séries do ensino médio, curso prévestibular
ou curso superior, em nível de graduação ou pós graduação; e
b) perceba remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos ou esteja desempregado.
28.1. O candidato que preencher as condições estabelecidas nos itens “a” e “b” supra deverá
solicitar a redução do pagamento da taxa de inscrição obedecendo aos seguintes procedimentos:
28.1.1. acessar, no período das 10 horas de 26.05.2011 às 23h59min de 27.05.2011, o “link”
próprio da página do Concurso - site www.vunesp.com.br;
28.1.2. preencher total e corretamente o requerimento com os dados solicitados;
28.1.3. imprimir o requerimento, assinar e encaminhar, juntamente com os documentos
comprobatórios adiante descritos, no período de 26.05.2011 a 30.05.2011, por SEDEX ou Aviso
de Recebimento - (AR), ou entregar pessoalmente na Fundação VUNESP, Rua Dona Germaine
Burchard, 515, CEP 05002-062, São Paulo - SP, indicando no envelope: Ref: Redução do valor
de inscrição - “Concurso Tribunal de Justiça Militar do Estado de São Paulo”, especificando o
cargo pretendido.
a) certidão ou declaração expedida por instituição de ensino pública ou privada, comprovando a
sua condição estudantil; ou
a1) carteira de identidade estudantil ou documento similar, expedido por instituição de ensino
pública ou privada ou por entidade de representação estudantil; e
b) comprovante de renda especificando perceber remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários
mínimos; ou
b1) declaração, por escrito, da condição de desempregado - Anexo I.
28.2. Os documentos comprobatórios citados neste Capítulo deverão ser encaminhados por meio
de fotocópias simples.
28.3. Não serão consideradas as cópias de documentos encaminhados por outro meio que não os
estabelecidos neste Capítulo.
28.4. O candidato deverá, a partir de 15.06.2011, acessar o site www.vunesp.com.br para
verificar o resultado da solicitação pleiteada.
28.5. O candidato que tiver a solicitação deferida deverá acessar novamente o “link” próprio na
página do Concurso – site www.vunesp.com.br , digitar seu CPF e proceder à efetivação da
inscrição, imprimindo e pagando o boleto bancário, com valor da taxa de inscrição reduzida, até
01.07.2011, atentando-se para o horário bancário.
28.6. O candidato que tiver a solicitação indeferida deverá acessar novamente o “link” próprio
na página do Concurso – site www.vunesp.com.br, digitar seu CPF e proceder à efetivação da
inscrição, imprimindo e pagando o boleto bancário, com valor da taxa de inscrição plena, até
01.07.2011, atentando-se para o horário bancário.
28.7. O candidato que desejar interpor recurso contra o indeferimento da solicitação de redução
do valor do pagamento da taxa de inscrição, deverá utilizar o campo próprio para interposição
de recursos, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, no período de 16.06.2011 a
20.06.2011, acessando o ícone “RECURSOS”.
28.8. A partir de 29.06.2011, será divulgado no site www.vunesp.com.br o resultado do recurso
contra o indeferimento da solicitação de redução do valor de pagamento da taxa de inscrição.
29. O candidato que não efetivar a inscrição mediante o recolhimento do respectivo valor da
taxa, reduzida ou plena, conforme o caso, terá o pedido de inscrição invalidado.

Concursos 2011 2º Semestre Educação Estadp

DEPARTAMENTO DE RECURSOS HUMANOS
CONCURSO PÚBLICO PARA EXECUTIVO PÚBLICO E OFICIAL
ADMINISTRATIVO
EDITAL DE ABERTURA DE INSCRIÇÕES
O Diretor do Departamento de Recursos Humanos da Secretaria de Estado da
Educação, torna pública a abertura de inscrições para o Concurso Público para
provimento de 245 (duzentos e quarenta e cinco) cargos de Executivo Público
(Processo nº 141/0100/2008 – DOE 12/07/2008) e para o Concurso Público para
provimento de 1.203 (hum mil duzentos e três) cargos de Oficial Administrativo
(Processo nº 175/0100/2009 – DOE 01/07/2010) do Quadro da Secretaria de Estado
da Educação.
O presente Concurso Público reger-se-á pelas disposições contidas nas Instruções
Especiais, publicadas no Diário Oficial do Estado de São Paulo de 31/05/2011, e
devidamente aprovadas pela Unidade Central de Recursos Humanos da Secretaria de
Gestão Pública do Estado de São Paulo:
a) SE 01 / 2011 – disciplinadoras do concurso público Executivo Público e
b) SE 02 / 2011 – disciplinadoras do concurso público Oficial Administrativo.
1. DOS CARGOS E DA ESCOLARIDADE EXIGIDA
1.1 Executivo Público: Diploma devidamente registrado de conclusão de curso de
ensino superior reconhecido pelo Ministério da Educação.
1.2 Oficial Administrativo: Certificado de conclusão em curso de nível médio,
reconhecido pela Secretaria da Educação.
2. VENCIMENTO INICIAL DO CARGO
2.1 Executivo Público - R$ 2.700,00 (dois mil e setecentos reais);
2.2 Oficial Administrativo - R$ 710,00 (setecentos e dez reais).
3. VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO
3.1 Executivo Público: R$ 39,80 (Trinta e nove reais e oitenta centavos);
3.2 Oficial Administrativo: R$ 23,88 (Vinte e três reais e oitenta e oito centavos).
4. DISPOSIÇÕES PRELIMINARES
4.1 Os Concursos Públicos serão realizados pela Fundação VUNESP, obedecidas as
normas estabelecidas neste Edital e nas respectivas Instruções Especiais
disciplinadoras dos concursos.
4.2 Integram este Edital os seguintes anexos:
4.2.1 ANEXO I – Do Endereço da Fundação VUNESP
4.2.2 ANEXO II - Da Relação de vagas distribuídas por Regiões/ Diretorias Regionais
de Ensino, da rede estadual de educação, sendo:
A - Executivo Público e
B - Oficial Administrativo
4.2.3 ANEXO III – Conteúdo Programático – Executivo Público e Oficial
Administrativo
5. DAS INSCRIÇÕES
5.1 As inscrições serão realizadas somente via Internet, no período de 15/ 06/ 2011 a
13/ 07/ 2011, iniciando-se no dia 10h de 15 de junho de 2011 e encerrando-se
impreterivelmente às 16h do dia 13 de julho de 2011, observados os demais prazos
estabelecidos nos itens 5.11 a 5.17 deste Edital, para os casos de inscrição com
pagamento reduzido de taxa.
5.2 O valor da taxa de inscrição poderá ser pago em toda rede bancária, em dinheiro
ou cheque do próprio candidato. Os pagamentos efetuados em cheque serão
considerados quitados, somente após a respectiva compensação e caso seja
devolvido por qualquer motivo, a inscrição será considerada sem efeito.
5.3 Para inscrever-se, o candidato deverá acessar o endereço eletrônico da Fundação
VUNESP www.vunesp.com.br, durante o período de inscrição e, através dos “links”
correlatos aos Concursos da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo efetuar
sua inscrição, conforme os procedimentos estabelecidos abaixo:
5.3.1 Preencher a Ficha de Inscrição, e transmiti-la eletronicamente.
5.3.2 Após enviar a ficha de inscrição, imprimir o boleto bancário específico com a taxa
de inscrição e efetuar o pagamento, em qualquer agência bancária, com vencimento
até 13/07/2011;
5.3.3 O pagamento da taxa de inscrição deverá ser efetuado em dinheiro, através de
boleto bancário, até a data limite das inscrições.
5.4 Ao realizar a inscrição, o candidato deverá, obrigatoriamente:
5.4.1 indicar 01 (uma) das Diretorias de Ensino pertencentes à Rede Estadual de
Educação de São Paulo de acordo com Anexo II deste Edital, à qual estará vinculado
para realização de prova, entrega de títulos e eventuais recursos;
5.4.2 a Diretoria de Ensino indicada pelo candidato o vinculará à respectiva Região,
para fins de classificação, escolha de vaga e investidura no cargo.
5.4.3 Efetivada a inscrição, não serão aceitos pedidos para alteração de Diretoria de
Ensino ou de Região.
5.5 As informações prestadas na Ficha de Inscrição serão de inteira responsabilidade
do candidato, reservando-se à Secretaria da Educação o direito de excluir do concurso
público aquele que não preencher este documento oficial de forma completa e correta
e/ou que fornecer dados comprovadamente inverídicos ou falsos.
5.6 Às 16 horas (horário de Brasília) de 13.07.2011, a ficha de inscrição não estará
mais disponibilizada no endereço eletrônico da Fundação VUNESP.
5.7 O candidato não portador de deficiência que necessitar de condição especial para
realização das provas deverá até o término das inscrições 13/07/2011,encaminhar via
Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação VUNESP, solicitação contendo
nome completo, RG, CPF, telefone e os recursos necessários para a realização das
provas, indicando, no envelope, o Concurso Público para o qual está inscrito.
5.7.1 O candidato deverá encaminhar, junto à solicitação de condição especial para
realização das provas, Laudo Médico (original ou cópia autenticada) atualizado, que
justifique o atendimento especial solicitado.
5.7.2 O candidato que não o fizer até o término das inscrições, seja qual for o motivo
alegado, poderá não ter a condição atendida.
5.7.3 O atendimento às condições especiais pleiteadas para a realização das provas
ficará sujeito, por parte da Fundação VUNESP, à análise e razoabilidade do solicitado.
5.8 A candidata lactante que necessitar amamentar durante a realização das provas
poderá fazê-lo em sala reservada, desde que o requeira, observando os
procedimentos constantes a seguir, para adoção das providências necessárias.
5.8.1 A candidata lactante deverá encaminhar sua solicitação até o término das
inscrições, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação VUNESP,
indicando, no envelope, o Concurso Público para o qual está inscrito.
5.8.2 Não haverá compensação do tempo de amamentação em favor da candidata.
5.8.3 A criança deverá ser acompanhada, em ambiente reservado para este fim, de
adulto responsável por sua guarda (familiar ou terceiro indicado pela candidata).
5.8.4 Nos horários previstos para amamentação, a candidata lactante poderá
ausentar-se temporariamente da sala de prova, acompanhada de uma fiscal.
5.8.5 Na sala reservada para amamentação ficarão somente a candidata lactante, a
criança e uma fiscal, sendo vedada a permanência de babás ou quaisquer outras
pessoas que tenham grau de parentesco ou de amizade com a candidata.
5.9 Para efeito dos prazos estipulados neste Capítulo, será considerada, conforme o
caso, a data da postagem fixada pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos –
ECT – ou a data do protocolo firmado pela Fundação VUNESP .
5.10 De acordo com o que dispõe a Lei nº 12.782, de 20 de dezembro de 2007, será
concedida redução de 50% (cinquenta por cento) do valor da taxa de inscrição, aos
candidatos que preencham, cumulativamente, os seguintes requisitos:
5.10.1 Executivo Público - sejam estudantes regularmente matriculados em:
a) em curso superior, em nível de graduação ou
b) pós-graduação
5.10.2 Oficial Administrativo - sejam estudantes regularmente matriculados em:
a) uma das séries do ensino médio;
b) curso pré-vestibular;
c) curso superior, em nível de graduação ou pós graduação;
5.10.3 percebam remuneração mensal inferior a 2 (dois) salários mínimos, ou estejam
desempregados.
5.11 O candidato que desejar solicitar o referido benefício deverá:
5.11.1 Preencher, no período das 10h de 13/06 às 23h59min de 14/06/2011, o
requerimento de solicitação de redução do valor da taxa de inscrição, disponível
exclusivamente no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, e enviá-lo eletronicamente.
5.11.2 Remeter, por SEDEX ou por outra modalidade de correspondência com Aviso
de Recebimento (AR), até 15/06/2011, uma cópia impressa do requerimento,
acompanhada dos documentos comprobatórios relacionados no item 5.12, para o
seguinte endereço, fazendo constar no envelope:
FUNDAÇÃO VUNESP
CONCURSO PÚBLICO EXECUTIVO PÚBLICO
DA SECRETARIA DE ESTADO DA EDUCAÇÃO
REQUERIMENTO DE SOLICITAÇÃO DE REDUÇÃO DO
VALOR DA TAXA DE INSCRIÇÃO
RUA DONA GERMANINE BURCHARD, 515, ÁGUA BRANCA
SÃO PAULO / SP
CEP: 05002-062
5.11.2.1 Não serão considerados os documentos postados após 15 de junho de 2011.
5.12 O requerimento de solicitação de redução do valor da taxa de inscrição deverá
ser acompanhado dos seguintes documentos:
5.12.1 Quanto à comprovação da condição de estudante, será aceito um dos
seguintes documentos:
a) Certidão ou declaração, expedida por instituição de ensino pública ou privada, em
papel timbrado com assinatura e carimbo do setor competente;
b) Carteira de identidade estudantil ou documento similar, expedido por instituição de
ensino pública ou privada, ou por entidade de representação estudantil;
5.12.2 Quanto à comprovação de renda (inferior a dois salários mínimos), será aceito
um dos documentos;
a) recibo de pagamento por serviços prestados ou declaração do empregador, firmada
em papel timbrado, com nome completo e número do RG do empregador e carimbo do
CNPJ;
b) Extrato de rendimentos fornecido pelo INSS ou outras fontes, referente à
aposentadoria, auxílio doença, pensão, auxílio reclusão e previdência privada. Na falta
deste, extrato bancário identificado, com valor do crédito do benefício;
c) Recibos de comissões, aluguéis, pró-labores e outros;
d) Comprovante de recebimento de pensão alimentícia. Na falta deste, extrato ou
declaração de quem concede, especificando o valor;
e) Comprovantes de benefícios concedidos por Programas Sociais, como por
exemplo, bolsa escola, bolsa família e cheque cidadão;
f) Declaração original, assinada pelo próprio interessado, para autônomos e
trabalhadores em atividades informais, contendo as seguintes informações: nome,
atividade que desenvolve, local onde executa, telefone, há quanto tempo a exerce e
renda bruta mensal em reais.
5.12.3 Quanto à comprovação da condição de desempregado, será aceito um dos
seguintes documentos:
a) recibos de seguro desemprego e do FGTS;
b) documentos de rescisão do último contrato de trabalho, mesmo que temporário. No
caso de contrato em carteira de trabalho, anexar, ainda, as cópias das páginas de
identificação;
c) declaração original, assinada pelo próprio interessado, contendo as seguintes
informações: nome completo e nº do RG; última atividade exercida; local em que era
executada; por quanto tempo tal atividade foi exercida; e data do desligamento.
Observação: Serão considerados desempregados os candidatos que, tendo estado
empregados, estiverem sem trabalho no momento e no período de até 12 (doze)
meses anteriores à solicitação de isenção.
5.12.4 Consideram-se cópias autenticadas, para fins de comprovação de documentos
para solicitação de redução do valor da inscrição, os documentos contendo carimbos
com a descrição “confere com o original”, datados, e assinados por qualquer
autoridade pública.
5.12.5 O preenchimento do requerimento de solicitação de redução do valor da taxa
de inscrição e a documentação anexada serão de inteira responsabilidade do
candidato, não sendo admitidas alterações ou inclusões após o período de solicitação
do benefício.
5.13 O resultado da solicitação de redução da taxa será divulgado oficialmente no dia
30 de junho de 2011, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br.
5.13.1 Outros meios de comunicação eventualmente utilizados por terceiros não serão
considerados oficiais e, portanto, não gerarão, em relação aos candidatos, quaisquer
deveres ou direitos.
5.14 Serão considerados indeferidos os requerimentos de solicitação de redução de
taxa:
a) preenchidos incorretamente (omissões, informações inverídicas etc.);
b) enviados pelo correio (data da postagem) após o período previsto no item 5.11.2.1.;
c) que não apresentarem a documentação exigida no subitem 5.12 para a
comprovação dos requisitos previstos no subitem 5.10.
5.15 O candidato beneficiado com a redução da taxa deverá efetivar sua inscrição,
pela internet, no endereço eletrônico www.vunesp.com.br, até 16h de 13 de julho de
2011.
5.15.1 Após o preenchimento e envio da ficha de inscrição, o candidato beneficiado
com a redução da taxa deverá imprimir o boleto bancário específico com o valor da
taxa de inscrição reduzido e efetuar o pagamento em qualquer agência bancária até
13/07/2011.
5.16 O candidato que tiver a solicitação indeferida poderá inscrever-se normalmente,
até 13/07/2011, seguindo as instruções e os procedimentos contidos no item 5, deste
Edital.
5.17 As inscrições de todos os candidatos somente serão efetivadas após a
confirmação, pelo banco, do pagamento do boleto referente à taxa de inscrição.
5.18 A Fundação VUNESP reserva-se o direito de verificar a veracidade das
informações prestadas pelo requerente. Caso alguma das informações seja inverídica,
a Fundação VUNESP indeferirá o pedido de requerimento, sem prejuízo da adoção de
medidas judiciais cabíveis.
5.19 Não será efetivada a inscrição cujo pagamento for efetuado após a respectiva
data de vencimento (13/ 07 /2011), ou estiver em desacordo com o instruído no item
5.3.3 deste Edital, ou seja, pagamento efetuado através de depósito em conta
corrente.
5.20 A Fundação VUNESP e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo não
se responsabilizam por solicitação de inscrição não recebida por motivos de ordem
técnica dos computadores, falhas de comunicação, congestionamento das linhas de
comunicação, bem como outros fatores de ordem técnica que impossibilitem a
transferência de dados.
5.21 O descumprimento das instruções para inscrição implicará a não efetivação da
inscrição.
5.22 O candidato deverá conferir no endereço eletrônico da Fundação VUNESP, 72
(setenta e duas) horas após o pagamento do boleto bancário, se os dados da inscrição
foram recebidos e se o valor da inscrição foi pago. Em caso negativo, o candidato
deverá entrar em contato com a Empresa, pelo telefone (0xx) 11 3874 6300 de
segunda à sexta feira - dias úteis, das 8h às 20h, para verificar o ocorrido.
5.23 É vedada a transferência do valor pago a título de taxa para terceiros, assim
como a transferência da inscrição para outrem.
5.24 Na inscrição, o candidato declara, sob as penas da lei, que comprovará, no ato
da posse, as condições e requisitos exigidos para provimento do cargo, estabelecidos
nas respectivas Instruções Especiais, disciplinadoras dos concursos em questão.
5.25 Não serão aceitas inscrições por depósito em caixa eletrônico, via postal, facsímile,
condicional e/ou extemporânea, ou por qualquer outra via não especificada
neste Edital.
5.26 Efetivada a inscrição não serão aceitos pedidos de devolução da importância
paga, em hipótese alguma.
6. DOS CANDIDATOS COM DEFICIÊNCIA
6.1 O candidato portador de deficiência, que pretenda se inscrever, antes de inscreverse,
deverá verificar se as atribuições do cargo especificadas nas respectivas
Instruções Especiais são compatíveis com a deficiência de que é portador.
6.2 O candidato inscrito como portador de deficiência deverá especificar na Ficha de
Inscrição o tipo e o grau da deficiência e, se necessário, solicitar condições especiais
para realizar a prova, conforme segue:
6. 2.1 Durante o período das inscrições - de 15/06 a 13/ 07/ 2011, o candidato deverá
encaminhar, via Sedex ou Aviso de Recebimento (AR), à Fundação Vunesp, os
documentos a seguir:
a) Laudo Médico original e/ou cópia autenticada em cartório, expedido no prazo
máximo de 12 (doze) meses do término das inscrições, atestando a espécie o grau ou
nível de deficiência, com expressa referência ao código correspondente da
Classificação Internacional de Doença - CID, bem como a provável causa da
deficiência, informando também, o seu nome, documento de identidade (RG), número
do CPF e Cargo;
6.3 o candidato portador de deficiência poderá requerer, no período das inscrições
acima mencionado, tratamento diferenciado no concurso, indicando as condições de
que necessita para a realização da prova.
6.4 o atendimento às condições solicitadas ficará sujeito à análise de viabilidade e
razoabilidade do pedido;
6.5 o candidato Portador de Necessidade Especial que necessitar de tempo adicional
para a realização da prova, além do envio da documentação indicada no subitem 6.2,
deverá encaminhar solicitação, por escrito, até o término das inscrições, com
justificativa acompanhada de parecer emitido por especialista da área de sua
deficiência.
6.6 o candidato portador de deficiência que não realizar a inscrição, conforme
instruções constantes neste item, não poderá impetrar recurso em favor de sua
situação.
7- DATAS DAS PROVAS
7.1 – Executivo Público – 14/08/2011
7.1.1 A Prova Objetiva e a Prova de Redação serão aplicadas na mesma data e local,
períodos manhã e tarde, respectivamente, nas regiões pertencentes à rede estadual
de educação de São Paulo, listadas no Anexo II - A deste Edital.
7.2 – Oficial Administrativo – 21/08/2011
7.2.1 A Prova Objetiva será aplicada na mesma data e local, nas regiões pertencentes
à rede estadual de educação de São Paulo, listadas no Anexo II - B deste Edital.
ANEXOS
ANEXO I – DOS ENDEREÇOS
FUNDAÇÃO VUNESP
Rua Dona Germaine Burchard, 515
Água Branca – Perdizes – São Paulo - CEP 05002-062
Horário: dias úteis - das 8 às 12horas e das 13h30min às 16horas
Disque VUNESP: fone (11) 3874-6300 - dias úteis - das 8 às 20horas
Endereço eletrônico: www.vunesp.com.br
ANEXO II - DAS VAGAS, DAS REGIÕES E DA RELAÇÃO DAS DIRETORIAS
REGIONAIS DE ENSINO
A - EXECUTIVO PÚBLICO
REGIÃO
VAGAS
NOME COMPREENDE
DIRETORIAS DE ENSINO / BAIRROS / MUNICÍPIOS
ABRANGIDOS

101
Sede e Capital
Ó Órgãos Centrais
Diretorias de
Ensino da
Capital
DE Centro (Barra Funda, Bom Retiro, Casa Verde,
Consolação, Limão, Pari, Perdizes, República, Santa Cecília,
Santana, Sé, Vila Guilherme)
DE Centro Oeste (Butantã, Campo Belo, Itaim Bibi, Jaguaré,
Jardim Paulista, Lapa, Moema, Morumbi, Pinheiros, Raposo
Tavares, Rio Pequeno, Saúde, Vila Leopoldina, Vila Sonia)
DE Leste 1 (Cangaíba, Ermelino Matarazzo, Itaquera,
Penha, Ponte Rasa, Vila Jacuí)
DE Leste 2 (Itaim Paulista, Jardim Helena, Lajeado, São
Miguel, Vila Curuçá)
DE Leste 4 (Artur Alvim, Parque do Carmo, São Mateus,
Sapopemba, Vila Matilde)
DE Norte 1 (Anhanguera, Brasilândia, Freguesia do Ó,
Jaguará, Jaraguá, Perus, Pirituba, São Domingos)
DE Norte 2 (Cachoeirinha, Jaçanã, Mandaqui, Tremembé,
Tucuruvi, Vila Medeiros)
DE Sul 1 (Campo Grande, Campo Limpo, Cidade Ademar,
Jabaquara, Pedreira, São Amaro, Vila Andrade)
DE Sul 2 (Capão Redondo, Jardim Ângela, Jardim São Luís,
Socorro)
DE Sul 3 (Cidade Dutra, Grajaú, Marsilac, Parelheiros)
2ª 03
Guarulhos
DE Guarulhos Norte
DE Guarulhos Sul
Guarulhos
3ª 04
Campinas
DE Campinas Leste
DE Campinas Oeste
Campinas Leste: Campinas, Jaguariúna
Campinas Oeste (Campinas, Valinhos, Vinhedo)
4ª 02
Caieiras
DE Caieiras
Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha,
Mairiporã
5ª 02
Carapicuíba
DE Carapicuíba
Carapicuíba, Cotia
6ª 02
Diadema
DE Diadema
Diadema
7ª 02
Itapecerica da Serra
DE Itapecerica da Serra
Embu-Guaçu, Juquitiba, Itapecerica da Serra, São Lourenço
da Serra
8ª 02
Itapevi
DE Itapevi
Barueri, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana do
Parnaíba
9ª 02
Itaquaquecetuba
DE Itaquaquecetuba
Poá, Itaquaquecetuba
10ª 02
Mauá
DE Mauá
Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra
11ª 01
Osasco
DE Osasco
Osasco
12ª 01 São Bernardo do DE São Bernardo do São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul
Campo
Campo
13ª 01
Suzano
DE Suzano
Ferraz de Vasconcelos, Suzano
14ª 02
Taboão da Serra
DE Taboão da Serra
Taboão da Serra, Embu
15ª 02
Adamantina
DE Adamantina
Adamantina, Dracena, Flora Rica, Flora Paulista, Inúbia
Paulista, Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis,
Monte Castelo, Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro
Verde, Pacaembu, Panorama, Paulicéia, Pracinha, Sagres,
Salmourão, Santa Mercedes, São João do Pau D’Alho, Tupi
Paulista
16ª 02
Americana
DE Americana
Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’oeste
17ª 02
Andradina
DE Andradina
Andradina, Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Itapurá, Lavínia,
Mirandópolis, Muritinga do Sul, Nova Independência,
Pereira Barreto, Sud Menucci
18ª 02
Apiaí
DE Apiaí
Apiaí, Barra do Chapéu, Guapiara, Iporanga, Itaoca,
Itapirapuã Paulista, Ribeira, Ribeirão Branco
19ª 02
Araçatuba
DE Araçatuba
Araçatuba, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Santo
Antonio do Aracanguá, Valparaíso
20ª 02
Araraquara
DE Araraquara
Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul,
Gavião Peixoto, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa
Lúcia, Trabiju
21ª 02
Assis
DE Assis
Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Iepê, Lutécia,
Maracai, Nates, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas
Paulista, Platina, Tarumã
22ª 02
Avaré
DE Avaré
Água de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Cerqueira César,
Iaras, Itai, Taquarituba
23ª 01
Barretos
DE Barretos
Altair, Barretos, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci,
Jaborandi, Olímpia, Severínia
24ª 02
Bauru
DE Bauru
Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Bauru, Cabrália Paulista,
Duartina, Iacanga, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Paulistânia,
Pirajuí, Piratininga, Presidente Alves, Reginópolis, Ubirajara
25ª 02
Birigui
DE Birigui
Bilac, Birigui, Brejo Alegre, Buritama, Coroados, Gabriel
Monteiro, Glicério, Lourdes, Piacatu, Turiuba
26ª 02
Botucatu
DE Botucatu
Anhembi, Areiópolis, Befete, Botucatu, Cesário Lange,
Conchas, Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras,
Porangaba, Pratânia, Quadra, São Manoel, Torre de Pedra
27ª 01
Bragança Paulista
DE Bragança Paulista
Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista,
Joanópolis, Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela,
Pinhalzinho, Piracaia, Socorro, Tuiuti, Vargem
28ª 02
Capivari
DE Capivari
Capivari, Elias Fausto, Indaiatuba, Mombuca, Monte Mor,
Rafard, Rio das Pedras
29ª 02
Caraguatatuba
DE Caraguatatuba
Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba
30ª 02
Catanduva
DE Catanduva
Ariranha, Cajobi, Catanduva, Catiguá, Elisiário, Embaúba,
Itajobi, Marapoama, Novais, Novo Horizonte, Palmares
Paulista, Paraíso, Pindorama, Santa Adélia, Tabapuã
31ª 02
Fernandópolis
DE Fernandópolis
Estrela D’oeste, Fernandópolis, General Salgado, Guarani
D’oeste, Indiaporã, Macedônia, Magda, Meridiano, Mira
Estrela, Ouroeste, Pedranópolis, Populina, São João das Duas
Pontes, São João de Iracema, Turmalina
32ª 02
Franca
DE Franca
Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio
Paulista, Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina,
São José da Bela Vista
33ª 02
Guaratinguetá
DE Guaratinguetá
Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista,
Canas, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lavrinhas, Lorena,
Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José do Barreiro,
Silveiras
34ª 02
Itapetininga
DE Itapetininga
Alambari, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Guareí,
Itapetininga, Paranapanema, São Miguel Arcanjo, Sarapuí,
Tatuí
35ª 02
Itapeva
DE Itapeva
Buri, Capão Bonito, Itapeva, Nova Campina, Ribeirão
Grande, Taquarivai
36ª 02
Itararé
DE Itararé
Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Coronel
Macedo, Itaberá, Itaporanga, Itararé, Riversul
37ª 01
Itu
DE Itu
Boituba, Cabreúva, Cerquilho, Iperó, Itu, Jumirim, Porto
Feliz, Salto, Tietê
38ª 02
Jaboticabal
DE Jaboticabal
Bebedouro, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Monte Alto,
Monte Azul Paulista, Pradópolis, Taiaçu, Taiuva, Taquaral
39ª 02
Jacareí
DE Jacareí
Arujá, Guararema, Igaratá, Jacareí, Santa Branca, Santa
Isabel
40ª 02
Jales
DE Jales
Aparecida D’oeste, Aspásia, Auriflama, Dirce Reis,
Dolcinópolis, Guzolândia, Jales, Marinópolis, Mesópolis,
Nova Canaã Paulista, Palmeira D’oeste, Paranapuã,
Pontalinda, Rubinéia, Santa Albertina, Santa Clara D’oeste,
Santa Fé do Sul, Santa Rita D’oeste, Santa Salete, Santana da
Ponte Pensa, São Francisco, Susanápolis, Três Fronteiras,
Urânia, Vitória Brasil
41ª 02 Jaú DE Jaú Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Borebi, Brotas, Dois
Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Macatuba,
Mineiros do Tietê, Pederneiras, Torrinha
42ª 02
José Bonifácio
DE José Bonifácio
Adolfo, Balsamo, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Mendonça,
Mirassol, Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova
Aliança, Planalto, Poloni, Sales, Tanabi, Ubarana, União
Paulista, Urupês, Zacarias
43ª 02
Jundiaí
DE Jundiaí
Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí,
Louveira, Várzea Paulista
44ª 02
Limeira
DE Limeira
Artur Nogueira, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro
Coelho, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Rio Claro, Santa
Gertrudes
45ª 02
Lins
DE Lins
Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Guaimbé, Guarantã, Lins,
Pongai, Promissão, Sabino, Uru
46ª 02
Marília
DE Marilia
Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália,
Garça, Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente,
Oscar Bressane, Pompéia, Vera Curz
47ª 02
Miracatu
DE Miracatu
Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Juquiá, Miracatu, Pedro de
Toledo
48ª 02
Mirante de
Paranapanema
DE Mirante de
Paranapanema
Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do
Paranapanema, Narandiba, Rosana, Sandovalina, Tarabai,
Teodoro Sampaio
49ª 02
Mogi Mirim
DE Mogi Mirim
Águas de Lindóia, Amparo, Conchal, Estiva Gerbi, Holambra,
Itapira, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do
Sul, Pedreira, Santo Antonio da Posse, Serra Negra
50ª 02
Ourinhos
DE Ourinhos
Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Canitar,
Chavantes, Espírito Santo do Turvo, Ibirarema, Ipauçu,
Ourinhos, Ribeirão do Sul, Salto Grande, Santa Cruz do Rio
Pardo, São Pedro do Turvo
51ª 02
Penápolis
DE Penápolis
Alto Alegre, Avanhandava, Barbosa, Braúna, Clementina,
Luziânia, Penápolis, Santópolis do Aguapeí
52ª 02
Pindamonhangaba
DE Pindamonhangaba
Campos do Jordão, Pindamonhangaba, Santo Antonio do
Pinhal, São Bento do Sapucaí, Tremembé
53ª 02
Piracicaba
DE Piracicaba
Águas de São Pedro, Charqueada, Piracicaba, Saltinho, Santa
Maria da Serra, São Pedro
54ª 02
Piraju
DE Piraju
Fartura, Manduri, Óleo, Piraju, Sarutaia, Taguai, Tejupa,
Timburi
55ª 02
Pirassununga
DE Pirassununga
Analândia, Araras, Leme, Pirassununga, Porto Ferreira, Santa
Cruz da Conceição, Santa Cruz das Palmeiras, Santa Rita do
Passa Quatro
56ª 02 Presidente Prudente DE Presidente Prudente Alfredo Marcondes, Álvares Machado, Anhumas, Caiabu,
Indiana, Martinópolis, Pirapozinho, Presidente Prudente,
Regente Feijó, Santo Expedito, Taciba
57ª 02
Registro
DE Registro
Barra do Turvo, Cajati, Cananéia, Eldorado, Jacupiranga,
Pariquera Açu, Registro, Sete Barras
58ª 02
Ribeirão Preto
DE Ribeirão Preto
Altinópolis, Batatais, Brodósqui, Cajuru, Cassia dos
Coqueiros, Cravinhos, Luís Antônio, Ribeirão Preto, Santa
Cruz da Esperança, Santa Rosa do Viterbo, Santo Antônio da
Alegria, São Simão, Serra Azul, Serrana
59ª 02
Santo Anastácio
DE Santo Anastácio
Caiuá, Emilianópolis, Marabá Paulista, Piquerobi, Presidente
Bernardes, Presidente Epitácio, Presidente Venceslau,
Ribeirão dos Índios, Santo Anastácio
60ª 02
Santos
DE Santos
Bertioga, Cubatão, Guarujá, Santos
61ª 02
São Carlos
DE São Carlos
Corumbataí, Descalvado, Dourado, Ibate, Itirapina, Ribeirão
Bonito, São Carlos
62ª 02
São João da Boa Vista
DE São João da Boa Vista
Aguaí, Águas da Prata, Caconde, Casa Branca, Divinolândia,
Espírito Santo do Pinhal, Itobi, Mococa, Santo Antonio do
Jardim, São João da Boa Vista, São José do Rio Pardo, São
Sebastião da Grama, Tambaú, Tapiratiba, Vargem Grande do
Sul
63ª 02
São Joaquim da Barra
DE São Joaquim da Barra
Aramina, Buritizal, Guará, Igarapava, Ipuã, Ituverava,
Miguelópolis, Morro Agudo, Nuporanga, Orlândia, Sales
Oliveira, São Joaquim da Barra
64ª 02
São José do Rio Preto
DE São José do Rio Preto
Bady Bassitt, Cedral Guapiaçu, Ibirá, Icem, Ipiguá,
Mirassolândia, Nova Granada, Onda Verde, Orindiuva,
Palestina, Potirendaba, São José do Rio Preto, Uchoa
65ª 02
São José dos Campos
DE São José dos Campos
Monteiro Lobato, São José dos Campos
66ª 02
São Roque
DE São Roque
Alumínio, Araçariguama, Ibiúna, Mairinque, São Roque,
Vargem Grande Paulista
67ª 02
São Vicente
DE São Vicente
Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, São Vicente
68ª 02
Sertãozinho
DE Sertãozinho
Barrinha, Dumont, Jardinópolis, Pitangueiras, Pontal,
Sertãozinho, Terra Roxa, Viradouro
69ª 01
Sorocaba
DE Sorocaba
Sorocaba
70ª 02
Sumaré
DE Sumaré
Hortolândia, Paulínia, Sumaré
71ª 02
Taquaritinga
DE Taquaritinga
Borborema, Cândido Rodrigues, Dobrada, Fernando Prestes,
Ibitinga, Itápolis, Pirangi, Santa Ernestina, Tabatinga,
Taquaritinga, Vista Alegre do Alto
72ª 02
Taubaté
DE Taubaté
Caçapava, Jambeiro, Lagoinha, Natividade da Serra,
Paraibuna, Redenção da Serra, São Luís do Paraitinga,
Taubaté
73ª 02
Tupã
DE Tupã
Arco Íris, Bastos, Herculândia, Iacri, João Ramalho, Parapuã,
Quatá, Queiroz, Quintana, Rancharia, Rinópolis, Tupã
74ª 02
Votorantim
DE Votorantim
Araçoiaba da Serra, Capela do Alto, Piedade, Pilar do Sul,
Salto de Pirapora,Tapirai, Votorantim
75ª 02
Votuporanga
DE Votuporanga
Álvares Florence, Américo de Campos, Cardoso, Cosmorama,
Floreal, Gastão Vidigal, Macaubal, Monções, Nhandeara,
Nova Castilho, Nova Lusitânia, Parisi, Paulo de Faria, Pontes
Gestal, Riolândia, Sebastianópolis do Sul, Valentim Gentil,
Votuporanga
B – OFICIAL ADMINISTRATIVO
REGIÃO VAGAS NOME COMPREENDE DIRETORIAS DE ENSINO / BAIRROS / MUNICÍPIOS ABRANGIDOS
1ª 287
Sede e Grande São
Paulo
Órgãos Centrais
Diretorias de Ensino da
Capital
DE Centro (Barra Funda, Bom Retiro, Casa Verde, Consolação,
Limão, Pari, Perdizes, República, Santa Cecília, Santana, Sé, Vila
Guilherme)
DE Centro Oeste (Butantã, Campo Belo, Itaim Bibi, Jaguaré, Jardim
Paulista, Lapa, Moema, Morumbi, Pinheiros, Raposo Tavares,
Rio Pequeno, Saúde, Vila Leopoldina, Vila Sonia)
DE Centro Sul (Bela Vista, Cambuci, Cursino, Ipiranga, Liberdade,
Mooca, Sacomã, Vila Mariana, Vila Prudente)
DE Leste 1 ( Cangaíba, Ermelino Matarazzo, Itaquera, Penha, Ponte
Rasa, Vila Jacuí)
DE Leste 2 (Itaim Paulista, Jardim Helena, Lajeado, São Miguel, Vila
Curuçá)
DE Leste 3 (COHAB Prestes Maia, Jardim São Paulo, Cidade
Tiradentes, Guaianazes, Iguatemi, José Bonifácio, São Rafael)
DE Leste 4 (Artur Alvim, Parque do Carmo, São Mateus,
Sapopemba, Vila Matilde)
DE Leste 5 (Água Rasa, Aricanduva, Belém, Carrão, Tatuapé, Vila
Formosa, Vila Maria)
DE Norte 1 (Anhanguera, Brasilândia, Freguesia do Ó, Jaguará,
Jaraguá, Perus, Pirituba, São Domingos)
DE Norte 2 (Cachoeirinha, Jaçanã, Mandaqui, Tremembé, Tucuruvi,
Vila Medeiros)
DE Sul 1 (Campo Grande, Campo Limpo, Cidade Ademar,
Jabaquara, Pedreira, São Amaro, Vila Andrade)
DE Sul 2 (Capão Redondo, Jardim Ângela, Jardim São Luís, Socorro)
DE Sul 3 (Cidade Dutra, Grajaú, Marsilac, Parelheiros)
2ª 28 Guarulhos
DE Guarulhos Norte
DE Guarulhos Sul
Guarulhos
3ª 31 Campinas
DE Campinas Leste
DE Campinas Oeste
Campinas Leste: Campinas, Jaguariúna
Campinas Oeste (Campinas, Valinhos, Vinhedo)
4ª 14 Caieiras DE Caieiras Caieiras, Cajamar, Francisco Morato, Franco da Rocha, Mairiporã
5ª 13 Carapicuíba DE Carapicuíba Carapicuíba, Cotia
6ª 14 Diadema DE Diadema Diadema
7ª 14 Itapecerica da Serra DE Itapecerica da Serra
Embu-Guaçu, Juquitiba, Itapecerica da Serra, São Lourenço da
Serra
8ª 10 Itapevi DE Itapevi
Barueri, Itapevi, Jandira, Pirapora do Bom Jesus, Santana do
Parnaíba
9ª 13 Itaquaquecetuba DE Itaquaquecetuba Poá, Itaquaquecetuba
10ª 14 Mauá DE Mauá Mauá, Ribeirão Pires, Rio Grande da Serra
11ª 17 Mogi das Cruzes DE Mogi das Cruzes Mogi das Cruzes, Biritiba Mirim, Salesópolis
12ª 09 Osasco DE Osasco Osasco
13ª 16 Santo André DE Santo André Santo André
14ª 09
São Bernardo do
Campo
DE São Bernardo do
Campo
São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul
15ª 13 Suzano DE Suzano Ferraz de Vasconcelos, Suzano
16ª 17 Taboão da Serra DE Taboão da Serra Taboão da Serra, Embu
17ª 10 Adamantina DE Adamantina
Adamantina, Dracena, Flora Rica, Flora Paulista, Inúbia Paulista,
Irapuru, Junqueirópolis, Lucélia, Mariápolis, Monte Castelo,
Nova Guataporanga, Osvaldo Cruz, Ouro Verde, Pacaembu,
Panorama, Paulicéia, Pracinha, Sagres, Salmourão, Santa
Mercedes, São João do Pau D’Alho, Tupi Paulista
18ª 18 Americana DE Americana Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d’oeste
19ª 10 Andradina DE Andradina
Andradina, Castilho, Guaraçaí, Ilha Solteira, Itapurá, Lavínia,
Mirandópolis, Muritinga do Sul, Nova Independência, Pereira
Barreto, Sud Menucci
20ª 10 Apiaí DE Apiaí
Apiaí, Barra do Chapéu, Guapiara, Iporanga, Itaoca, Itapirapuã
Paulista, Ribeira, Ribeirão Branco
21ª 08 Araçatuba DE Araçatuba
Araçatuba, Bento de Abreu, Guararapes, Rubiácea, Santo Antonio
do Aracanguá, Valparaíso
22ª 10 Araraquara DE Araraquara
Américo Brasiliense, Araraquara, Boa Esperança do Sul, Gavião
Peixoto, Matão, Motuca, Nova Europa, Rincão, Santa Lúcia, Trabiju
23ª 12 Assis DE Assis
Assis, Borá, Cândido Mota, Cruzália, Florínea, Iepê, Lutécia,
Maracai, Nates, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista,
Platina, Tarumã
24ª 11 Avaré DE Avaré
Água de Santa Bárbara, Arandu, Avaré, Cerqueira César, Iaras, Itai,
Taquarituba
25ª 10 Barretos DE Barretos
Altair, Barretos, Colina, Colômbia, Guaíra, Guaraci, Jaborandi,
Olímpia, Severínia
26ª 15 Bauru DE Bauru
Agudos, Arealva, Avaí, Balbinos, Bauru, Cabrália Paulista, Duartina,
Iacanga, Lençóis Paulista, Lucianópolis, Paulistânia, Pirajuí,
Piratininga, Presidente Alves, Reginópolis, Ubirajara
27ª 12 Birigui DE Birigui
Bilac, Birigui, Brejo Alegre, Buritama, Coroados, Gabriel Monteiro,
Glicério, Lourdes, Piacatu, Turiuba
28ª 12 Botucatu DE Botucatu
Anhembi, Areiópolis, Befete, Botucatu, Cesário Lange, Conchas,
Itatinga, Laranjal Paulista, Pardinho, Pereiras, Porangaba, Pratânia,
Quadra, São Manoel, Torre de Pedra
29ª 11 Bragança Paulista DE Bragança Paulista
Atibaia, Bom Jesus dos Perdões, Bragança Paulista, Joanópolis,
Morungaba, Nazaré Paulista, Pedra Bela, Pinhalzinho, Piracaia,
Socorro, Tuiuti, Vargem
30ª 12 Capivari DE Capivari
Capivari, Elias Fausto, Indaiatuba, Mombuca, Monte Mor, Rafard,
Rio das Pedras
31ª 10 Caraguatatuba DE Caraguatatuba Caraguatatuba, Ilhabela, São Sebastião, Ubatuba
32ª 10 Catanduva DE Catanduva
Ariranha, Cajobi, Catanduva, Catiguá, Elisiário, Embaúba, Itajobi,
Marapoama, Novais, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Paraíso,
Pindorama, Santa Adélia, Tabapuã
33ª 08 Fernandópolis DE Fernandópolis
Estrela D’oeste, Fernandópolis, General Salgado, Guarani D’oeste,
Indiaporã, Macedônia, Magda, Meridiano, Mira Estrela, Ouroeste,
Pedranópolis, Populina, São João das Duas Pontes, São João de
Iracema, Turmalina
34ª 13 Franca DE Franca
Cristais Paulista, Franca, Itirapuã, Jeriquara, Patrocínio Paulista,
Pedregulho, Restinga, Ribeirão Corrente, Rifaina, São José da Bela
Vista
35ª 08 Guaratinguetá DE Guaratinguetá
Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Canas,
Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim,
Queluz, Roseira, São José do Barreiro, Silveiras
36ª 11 Itapetininga DE Itapetininga
Alambari, Angatuba, Campina do Monte Alegre, Guareí,
Itapetininga, Paranapanema, São Miguel Arcanjo, Sarapuí, Tatuí
37ª 11 Itapeva DE Itapeva
Buri, Capão Bonito, Itapeva, Nova Campina, Ribeirão Grande,
Taquarivai
38ª 10 Itararé DE Itararé
Barão de Antonina, Bom Sucesso de Itararé, Coronel Macedo,
Itaberá, Itaporanga, Itararé, Riversul
39ª 12 Itu DE Itu
Boituba, Cabreúva, Cerquilho, Iperó, Itu, Jumirim, Porto Feliz,
Salto, Tietê
40ª 10 Jaboticabal DE Jaboticabal
Bebedouro, Guariba, Guatapará, Jaboticabal, Monte Alto, Monte
Azul Paulista, Pradópolis, Taiaçu, Taiuva, Taquaral
41ª 10 Jacareí DE Jacareí Arujá, Guararema, Igaratá, Jacareí, Santa Branca, Santa Isabel
42ª 12 Jales DE Jales
Aparecida D’oeste, Aspásia, Auriflama, Dirce Reis, Dolcinópolis,
Guzolândia, Jales, Marinópolis, Mesópolis, Nova Canaã Paulista,
Palmeira D’oeste, Paranapuã, Pontalinda, Rubinéia, Santa
Albertina, Santa Clara D’oeste, Santa Fé do Sul, Santa Rita D’oeste,
Santa Salete, Santana da Ponte Pensa, São Francisco, Susanápolis,
Três Fronteiras, Urânia, Vitória Brasil
43ª 11 Jaú DE Jaú
Bariri, Barra Bonita, Bocaina, Boracéia, Borebi, Brotas, Dois
Córregos, Igaraçu do Tietê, Itaju, Itapuí, Jaú, Macatuba, Mineiros
do Tietê, Pederneiras, Torrinha
44ª 10 José Bonifácio DE José Bonifácio
Adolfo, Balsamo, Irapuã, Jaci, José Bonifácio, Mendonça, Mirassol,
Monte Aprazível, Neves Paulista, Nipoã, Nova Aliança, Planalto,
Poloni, Sales, Tanabi, Ubarana, União Paulista, Urupês, Zacarias
45ª 16 Jundiaí DE Jundiaí
Campo Limpo Paulista, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira,
Várzea Paulista
46ª 13 Limeira DE Limeira
Artur Nogueira, Cordeirópolis, Cosmópolis, Engenheiro Coelho,
Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Rio Claro, Santa Gertrudes
47ª 13 Lins DE Lins
Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Guaimbé, Guarantã, Lins, Pongai,
Promissão, Sabino, Uru
48ª 12 Marilia DE Marilia
Álvaro de Carvalho, Alvinlândia, Echaporã, Fernão, Gália, Garça,
Júlio Mesquita, Lupércio, Marília, Ocauçu, Oriente, Oscar Bressane,
Pompéia, Vera Cruz
49ª 10 Miracatu DE Miracatu Iguape, Ilha Comprida, Itariri, Juquiá, Miracatu, Pedro de Toledo
50º 12
Mirante de
Paranapanema
DE Mirante de
Paranapanema
Estrela do Norte, Euclides da Cunha Paulista, Mirante do
Paranapanema, Narandiba, Rosana, Sandovalina, Tarabai, Teodoro
Sampaio
51º 19 Mogi Mirim DE Mogi Mirim
Águas de Lindóia, Amparo, Conchal, Estiva Gerbi, Holambra,
Itapira, Lindóia, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Monte Alegre do Sul,
Pedreira, Santo Antonio da Posse, Serra Negra
52º 12 Ourinhos DE Ourinhos
Bernardino de Campos, Campos Novos Paulista, Canitar,
Chavantes